A Electronic Arts (EA), uma das gigantes da indústria de videogames, anunciou uma significativa redução de sua força de trabalho, afetando cerca de 5% de seus empregados. Esta decisão, conforme explicado por Andrew Wilson, CEO da companhia, faz parte de uma estratégia para se afastar do desenvolvimento de propriedades intelectuais licenciadas que a empresa não vê como promissoras no atual cenário dinâmico da indústria de jogos.
Foco em Propriedades Intelectuais Próprias e Esportes
A EA está reorganizando seus esforços para concentrar-se mais em suas próprias propriedades intelectuais, esportes e comunidades online massivas. Esta mudança estratégica visa impulsionar a criatividade e acelerar a inovação dentro da empresa, dobrando as apostas em áreas que oferecem as maiores oportunidades de crescimento e engajamento com a comunidade de jogadores.
Leia mais:
- Gift: o jogo de ação que transforma sobrevivência em arte chega em maio
- Prepare-se para Picross S+: mais de 1300 puzzles esperam por você
- Hyperdimension Neptunia Re;Birth no Switch: reviva a saga em maio
Impacto nos Projetos Licenciados
Embora a maioria dos projetos licenciados não promissores esteja sendo descontinuada, a EA confirmou que os jogos baseados em Pantera Negra e Homem de Ferro continuam em produção. Isso indica um foco seletivo em propriedades licenciadas que a empresa acredita que ainda podem ter sucesso no mercado.
Apoio aos Funcionários Afetados
A EA expressou seu compromisso em apoiar os funcionários afetados por essas mudanças, oferecendo oportunidades para transição para outros projetos dentro da empresa sempre que possível. Para aqueles que não puderem ser realocados, a empresa prometeu assistência e suporte durante a transição.
Uma Indústria em Transformação
Este anúncio reflete as mudanças significativas pelas quais a indústria de videogames está passando, com empresas reavaliando suas estratégias para se adaptar às novas demandas e preferências dos jogadores. A decisão da EA de reestruturar sua abordagem ao desenvolvimento de jogos e focar em propriedades intelectuais próprias e esportes é um exemplo claro dessa evolução.