A colaboração potencial entre Fortnite e Metroid, envolvendo a icônica personagem Samus Aran, era altamente antecipada pelos fãs de ambas as franquias. No entanto, essa colaboração nunca se materializou, e recentemente, Donald Mustard, ex-diretor de criação da Epic Games, forneceu insights sobre as complexidades dessa negociação em uma entrevista com a Game File. Mustard revelou que a Nintendo estava disposta a permitir que Samus Aran fizesse parte do universo Fortnite, mas com uma condição significativa que acabou sendo um obstáculo intransponível.
Condições Estritas da Nintendo
A Nintendo, conhecida por sua abordagem protetora em relação às suas propriedades intelectuais, exigiu que a skin de Samus Aran fosse uma exclusividade para os jogadores no Nintendo Switch. Essa exigência era contrária à prática padrão da Epic Games de disponibilizar conteúdo crossover, como skins, em todas as plataformas onde Fortnite é jogado. Essa política inclusiva já havia sido aplicada em colaborações anteriores com grandes franquias, como God of War e Halo, cujos personagens Kratos e Master Chief estavam disponíveis para jogadores em múltiplas plataformas.
Impacto da Exclusividade
A demanda por exclusividade da Nintendo teria limitado significativamente o acesso à skin de Samus Aran, restringindo-a apenas aos jogadores de Fortnite no Nintendo Switch. Isso não só afetaria a universalidade do jogo, mas também poderia criar um precedente para futuras colaborações, potencialmente exigindo negociações semelhantes com outros parceiros.
Leia mais
- O que esperar de Tales of the Shire, o novo jogo de O Senhor dos Anéis
- Nintendo Switch: novo firmware 18.0.1 traz correções cruciais para Wi-Fi
- Promoção Warner Bros. na eShop: oportunidades imperdíveis para gamers
Reflexões sobre a Colaboração
Apesar de as negociações não terem sido bem-sucedidas, a revelação desses detalhes oferece uma janela intrigante para o processo de colaboração entre grandes empresas de jogos. Também destaca as decisões estratégicas que podem influenciar grandemente as parcerias no espaço dos videogames.